Impressão Digital vs Impressão Offset

Você conhece a diferença entre a impressão digital e offset? Caso não conheça, neste texto você irá entender cada uma e como elas serão úteis para o seu projeto.
Impressão Digital
A impressão digital é definida pela maneira como a tinta é aplicada - diretamente em cima do papel - diferentemente da impressão offset que penetra a fundo no produto. Deste modo, a impressão digital irá parecer ter muito mais saturação e como vantagem garantirá variedade de design ao seu produto - não havendo limitação de cores -; facilitará a produção e entrega; poderá ser feita uma produção reduzida do item – onde o custo da máquina é bem menor e é possível imprimir apenas uma unidade por vez, mantendo um valor acessível. Essa impressão é bastante recorrente em provas de impressão e impressão de pequenas tiragens; além de te dar a oportunidade de investir menos para ter um retorno maior e onde o custo benefício será melhor em relação à impressão offset.
Impressão Offset
Já a impressão offset podemos considerar uma das mais eficientes porque em casos de tiragens médias e grandes haverá rapidez de entrega – que no momento da impressão pode chegar a milhares de folhas por hora - e poderá ser impresso sua arte em diversos tipos e gramaturas de papel. Deste modo, esse é o método mais utilizado para impressões na indústria gráfica, pois garante qualidade e custo benefício quando o cliente procura por grandes quantidades.
Essa impressão é identificada apenas avaliando a qualidade e exatidão de cores no material impresso e apresenta inúmeras vantagens que nenhum outro tipo de impressão pode oferecer, sendo considerado indispensável para a produção de um bom material gráfico.
Conclusão
Qual dessas impressões é melhor? Irá depender da necessidade de cada cliente, porém quem procura grandes tiragens opte por impressão offset e se seu projeto é menor e o prazo é bem curto, assim como a quantidade de impressos, opte pela impressão digital.